top of page

Como o YouTube Pode Ajudar seu Negócio a Crescer — Mesmo com Poucos Inscritos

Você sabia que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo, perdendo apenas para o Google? Isso significa que, quando alguém tem uma dúvida, quer aprender algo ou buscar uma solução, é muito provável que vá direto para o YouTube.


E sabe o que é melhor? Você, empreendedor ou empreendedora, também pode estar lá — mostrando o que faz, tirando dúvidas e conquistando clientes!


📌 Dica de hoje: Use o YouTube como vitrine de autoridade


Não precisa ter um canal cheio de inscritos. O mais importante é usar o YouTube como uma forma de mostrar que você entende do que faz.


Veja alguns exemplos de vídeos simples que você pode gravar:


“Como usar o meu produto”

Exemplo: se você vende cosméticos, mostre como aplicar corretamente.


“3 dúvidas que todo cliente me pergunta”

Exemplo: se você é nutricionista, fale sobre erros comuns em dietas.


“Conheça minha loja ou meu espaço”

Faça um mini tour mostrando como é seu atendimento ou produção.


Depoimentos de clientes

Um vídeo com uma frase do cliente e o seu agradecimento já gera confiança!



🎬 Dica técnica:


Grave na horizontal, com o celular apoiado ou na mão firme.

Use uma luz natural (de frente para a janela é ótimo!) e fale com clareza.

Depois, suba o vídeo para seu canal com título, descrição e seu WhatsApp.



 
 
 
bottom of page